Outsourcing de TI

Outsourcing de TI

O Outsourcing de TI é indicado para as empresas que desejam se dedicar integralmente ao foco principal das suas atividades. A “terceirização”, propriamente dita, traz uma melhoria na performance dos serviços de TI, uma vez que profissionais especializados assumem as funções.

A partir do entendimento claro do perfil profissional desejado pelo cliente, a I-link Solution disponibiliza os profissionais adequados para desempenhar as atividades requeridas. Este serviço é suportado por um eficiente processo de recrutamento e seleção e um criterioso processo de avaliação técnica, comportamental e psicológica.

Nossos Diferenciais

É muito comum no mercado de TI o serviço de outsourcing ser confundido com o serviço de body shop. No outsourcing de TI o know how e a gestão dos profissionais alocados são fornecidos pela empresa contratada. No body shop a empresa contratada simplesmente aloca um profissional no cliente, deixando para ele a responsabilidade da gestão e do know how.

    Outsourcing

Além de oferecermos um serviço de outsourcing de qualidade comprovada, temos diferenciais que nenhuma outra empresa no mercado oferece.

- Sistema de Controle

Contratando o serviço de outsourcing de TI da I-Link Solution você terá, sem custo adicional, um sistema de controle de chamados. Uma vez implantado na sua empresa, este sistema permitirá que seus funcionários façam solicitações para os técnicos alocados e acompanhem o andamento da solução dos seus problemas.

Como este sistema é integrado com a nossa equipe interna, ele permite ainda que os técnicos alocados na sua empresa comuniquem-se facilmente com a nossa equipe.

- Equipe de Suporte

Nosso serviço de outsourcing de TI não entrega apenas o know how dos profissionais alocados. Nossos técnicos contam com o suporte de toda a nossa equipe. Isso significa que, caso os profissionais alocados tenham alguma dificuldade que represente um desafio, eles contarão com a ajuda de toda a nossa equipe.

Contamos com uma metodologia bem estabelecida e documentada que utilizamos para treinar nossos profissionais de forma a garantir a integração e a comunicação da nossa equipe.

- Relatórios de Acompanhamento

Geramos relatórios mensais a partir do nosso sistema de controle de chamados. Estes relatórios permitem acompanhar o trabalho dos nossos técnicos e a “saúde” do ambiente de TI da sua empresa. Estes relatórios mostram a evolução do número de chamados, suas categorias e o tempo que demoram para serem atendidos.

O acompanhamento através dos relatórios permite que identifiquemos pontos de melhorias no trabalho da equipe, na infraestrutura de TI ou até a necessidade de treinamento dos funcionários.

Vantagens de contratar o outsourcing da I-Link Solution

A redução de custos, pressões internas e externas, atualização e independência tecnológica, possibilidade de concentrar seus talentos internos no negócio e não mais na gerência de TI, transformação de custo fixo em custo variável, disponibilidade de capital, são exemplos de ganhos que a I-link Solution propõe com sua vasta experiência no segmento.

Os benefícios desse processo são realmente fáceis de mensurar: a gestão fica mais fácil e mais barata. É uma questão de maior valor agregado: o usuário liga para I-Link Solution, que faz o atendimento identificando a real necessidade do cliente, alocando o profissional mais adequado para aquela função.

Uma empresa que não tem como core business a especialização tecnológica, dificilmente está em condições de responder aos grandes desafios enfrentados pelas corporações na atualidade e a I-link Solution faz toda a especialização técnica pra você.